quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Google compra empresa especializada em vídeos, a On2

O Google está realmente levando a sério o YouTube,que vem se tornado um serviço praticamente essencial à nova era da Internet. O último feito da empresa foi a finalização de um acordo que tem como objetivo a compra da On2 Technologies, uma empresa especializada na compressão, codificação e publicação de vídeos.

A On2 afirma ter por volta de 2 bilhões de cópias de seus codecs VPx instalados pelo mundo, com clientes que incluem a Adobe, AOL, Skype, Nokia, XM Satellite Radio, Sony, Yamaha, TI, LSI Logic, Analog Devices, VideoEgg, Brightcove e Cox. Uma de suas principais produções inclui a linha Flix de codificadores para o Flash Player e JavaFX, além das soluções de compressão On2 Video VP6 e VP8 para rápida codificação de pequenos arquivos, e o Hantro, uma solução para dispositivos embarcados com recursos limitados.

O Google pagará cerca de 60 centavos de dólar por ação da On2, totalizando aproximadamente 106,5 milhões de dólares, cerca de 57% a mais do que as ações da On2 realmente valiam no dia que o acordo foi finalizado. O Google espera que o acordo seja completado no quarto trimestre deste ano, dependendo os órgãos reguladores e acionistas.

Fonte:
Guiadohardware.net

http://www.geek.com/articles/news/google-takes-video-compression-company-on2-under-its-wing-2009086/

Anúncio oficial:

http://www.google.com/intl/en/press/pressrel/ir_20090805.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário